Perguntas Frequentes

COVID 19

NORMAS CLIENTES

– Na aquisição de entradas / cafetaria o atendimento é feito através da janela;

– É aconselhável que todos os Clientes, antes de darem início e no fim da atividade, lavem bem as mãos de acordo com as normas da DGS;

– Os pertences são da inteira responsabilidade do cliente, não podendo deixar nada na receção;

-Os arneses serão sempre higienizados após cada utilização.

– A responsabilidade de equipar os Participantes é do Staff da Adventure Park, que estará equipado com mascara e luvas, para que possam estar em segurança durante toda a atividade;

– No circuito, a atividade pode ser realizada apenas com 1 pax por obstáculo e 1 pax por plataforma, mantendo sempre uma distância de segurança (2 metros);

– No Circuito é da responsabilidade do STAFF a realização do Briefing e respectivo acompanhamento até ao final da 2 ª bateria, mantendo sempre a distância de Segurança;

– No final da atividade de Arborismo o cliente deverá retirar o seu arnês em segurança e pendurar no cabide com a respectiva indicação para que posteriormente possa ser desinfetado.

– A utilização das mesas deverá ser solicitada ao Staff assegurando que estas foram higienizadas antes da sua utilização.

Os Clientes devem cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de coronavírus COVID-19, incluindo os procedimentos:

Higienização das mãos: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70% de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.

Etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; Higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

 Conduta social: alterar a frequência e a forma de contacto entre os trabalhadores e entre estes e os clientes, evitando (quando possível) o contacto próximo, apertos de mão, beijos, postos de trabalho partilhados, reuniões presenciais e partilha de comida, utensílios, copos e toalhas.

NORMAS ATIVIDADE

· Lavagem e desinfeção, de acordo com o protocolo interno, das superfícies onde colaboradores e clientes circulam, garantindo o controlo e a prevenção de Infeções e resistências aos antimicrobianos.

 · Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários).

 · Ser dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e do uso de aspirador de pó.

· Todo o Material da desinfeção deve ser colocado no caixote preparado e reservado para o efeito.

·  Os Arneses devem ser desinfetados após utilização dos clientes;

· As mesas devem ser higienizadas, antes de atribuídas aos clientes.

NORMAS COLABORADORES

–  Higienização das mãos: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70% de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.

-Etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; Higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

– Conduta social: alterar a frequência e a forma de contacto entre os trabalhadores e entre estes e os clientes, evitando (quando possível) o contacto próximo, apertos de mão, beijos postos de trabalho partilhados, reuniões presenciais e partilha de comida, utensílios, copos e toalhas.

– O Colaborador deve medir a sua Temperatura, pelo menos, 2 vezes ao dia. Se a sua temperatura estiver acima de 37,4º C, sugerimos que consulte o seu médico, evitando entrar nas instalações.

-Caso o Colaborador verifique Tosse ou dificuldade em respirar, sugerimos que consulte o seu médico, evitando entrar nas instalações.

– Uso de luvas e de máscara; (Monitores)

-Cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde para tratamento de roupa. A lavagem a temperaturas elevadas do vestuário usado nas atividades e outros acessórios disponibilizados (ex. toalhas), por parte dos colaboradores e dos clientes (cerca de 60ºC).

NORMAS RECECIONISTA

– Só poderá estar presente um elemento do Staff no interior da recepção para realizar o atendimento ao público, para que sejam cumpridas as normas de segurança;

– A venda de Artigos/ entradas são feitas a partir da janela;

– Desinfectar Superfícies / Espaço Recepção no espaço de 2 horas;

– Uso Obrigatório de viseira e luvas;

– Protecção de pelicula no teclado do Multibanco.

NORMAS EM CASO DE SUSPEITA DE INFEÇÃO

– A rececionista será responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção (acompanhar a pessoa com sintomas ao espaço de isolamento, prestar-lhe a assistência necessária e contactar o serviço nacional de saúde). Nestas situações será libertado o telheiro como espaço de isolamento, assegurando a rececionista:

· A descontaminação da área de isolamento sempre que haja casos positivos de infeção e reforço da limpeza e desinfeção sempre que haja doentes suspeitos de infeção, principalmente nas superfícies frequentemente manuseadas e mais utilizadas pelo mesmo, conforme indicações da DGS.

· O armazenamento dos resíduos produzidos pelos doentes suspeitos de infeção em saco de plástico que, após fechado (ex. com abraçadeira) deve ser segregado e enviado para operador licenciado para a gestão de resíduos hospitalares com risco biológico.

Perguntas Gerais

A que horas iniciam e terminam as atividades?

Iniciamos atividades das 10:00h às 13:00h e das 14:00 às 18:00h, sendo que as últimas entradas na parte da manhã para o Mega Circuito são às 11:30h, e na parte da tarde são às 16:00h, e para a Pequena Floresta são às 12:00 na parte da manhã, e às 17:00h na parte da tarde.

Posso levar o meu animal de estimação até ao Adventure Park?

Sim, desde que cumpra as regras de utilização do espaço.

É necessário realizar uma reserva para participar nas atividades?

A reserva só é obrigatória de Novembro a Fevereiro, no entanto recomendamos que seja sempre feita a reserva para garantir que a data, horário e circuito  pretendidos estejam disponíveis.

É possível frequentar o espaço do Adventure Park sem adquirir entradas?

Sim, estamos inseridos no Complexo Desportivo Nacional do Jamor que é um espaço público, porém para realizar os circuitos deve-se adquirir bilhetes.

Que tipo de roupa devo utilizar para realizar o Arborismo?

É aconselhável utilizar roupa confortável que se possa sujar. O calçado fechado é obrigatório, sendo proibidos os chinelos, as sandálias e qualquer tipo de calçado aberto.

É seguro?

A atividade de Arborismo é bastante segura, o equipamento pessoal aguenta um peso mínimo de 1500kg e os cabos onde os participantes se prendem aguentam 6000kg.

Sou menor de idade. Preciso de ser acompanhado por 1 adulto? Posso adquirir bilhetes?

Os menores de idade no Mega Circuito devem ser acompanhados por adultos ou monitores requisitados (consultar rácio), na Pequena Floresta não é necessário o acompanhamento de adultos, pois os monitores estão sempre presentes no circuito.
Em qualquer um dos circuitos, os menores de idade devem se fazer acompanhar por adultos na aquisição dos bilhetes.

Em que condições a atividade não pode ser realizada?

Em caso de chuva intensa, ventos fortes, trovoadas ou nevoeiro cerrado.

Estão abertos todo o ano?

Sim, esta é uma atividade para todas as estações e nós estamos cá o ano todo, fechamos apenas dia 1 de Janeiro, 25 de Dezembro e Domingo de Pascoa.

A Pequena Floresta é um circuito de crianças?

O nosso circuito da Pequena Floresta é um circuito mais indicado para crianças mas que pode ser realizado por adultos. É o circuito indicado para perder o medo das alturas.

Qual vantagem do preço Família?

O Pack família permite às famílias condições especiais para participar no Mega Circuito, até quatro participantes, exemplo: pais e dois filhos, pais e irmãos, mãe e filhos ou só irmãos. No caso dos menores de idade consultar o rácio de supervisão.

Quem necessita de acompanhamento no Mega Circuito?

Menores de 18 anos terão de ser acompanhados por um adulto que participe.

Um adulto é responsável por dois jovens.

O adulto que supervisiona tem de assinar um termo de responsabilidade, pela segurança dos menores que é responsável, mesmo que seja contratado um monitor para acompanhar.

Que roupa vestir?

Obrigatório o uso de calçado fechado.

Roupa confortável que se possa sujar.

É completamente proibido o uso de sandálias, chinelos e qualquer tipo de calçado aberto.

Perguntas Voucher

O que inclui?

As entradas na Pequena Floresta e no Mega Circuito, o briefing inicial, o equipamento e o seguro.

No caso do Mega Circuito pode ser adquirido o Pack Familia (consultar condições).

Qual é a validade do Voucher?

O voucher tem a validade de 1 ano após a compra.

Condições?

Cancelamento com no mínimo 24 horas.

Existe a possibilidade de trocar a escolha do Circuito desde que seja feito o pagamento do restante.

Não efetuamos devoluções.

Como utilizar o voucher?

Após a recepção do PDF com o voucher, basta efectuar uma reserva e apresentar o mesmo no dia da atividade.

A reserva pode ser feita por e-mail: geral@adventurepark.pt ou por telefone: 211 519 400.

Siga-nos @ Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: API requests are being delayed. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.

Error: API requests are being delayed for this account. New posts will not be retrieved.

There may be an issue with the Instagram access token that you are using. Your server might also be unable to connect to Instagram at this time.