Projeto Cofinanciado por:
Designação do projeto | Qualificação da Adventure Park
Código do projeto |LISBOA-02-0853-FEDER-025086 e LISBOA-05-3560-FSE-
025086
Objetivo principal| Reforçar a Competitividade das Pequenas e Médias Empresas
Região de intervenção | Lisboa
Entidade beneficiária | ADVENTURE PARK – PARQUES DE ARBORISMO, LDA
Data de aprovação | 2017-07-26
Data de início | 2017-08-01
Data de conclusão | 2019-07-31
Custo total elegível | 158 372,82 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | 53 162,46 EUR (FEDER) e 12.733,34 EUR
(FSE)
Objetivos
A Adventure Park ambiciona a criação de um novo produto e serviço com uma
inovadora oferta agregada, englobando várias valências turísticas, tendo por base a conjugação da prática de arborismo, com o potencial turístico da cidade de Lisboa, visando a captação de turistas nacionais e internacionais.
Atividades
As atividades que possibilitarão à Adventure Park alcançar os objetivos supracitados, a desenvolver no âmbito deste projeto, enquadram-se nas seguintes tipologias:
- Inovação organizacional e gestão através da aquisição de um Plano de Marketing e
Comunicação, Estudo SEO e Adwords Google, Certificação de Sistema de Segurança,
Aquisição dos softwares ERP e CRM, contratação de um técnico para definição e
implementação da estratégia comercial, gestão da mudança organizacional e
coordenação dos processos de certificação. - Economia Digital e TIC com a aquisição de um Portal de Negócios e-commerce para
adoção de procedimentos eficientes e otimização da produtividade. - Criação de marcas e design através do desenvolvimento de marcas e logotipos que
possibilitem uma atuação segmentada no mercado, geográfica e ou por tipo de cliente. - Propriedade industrial através do registo em mercados internacionais da marca
existente e de outras que sejam concebidas.
Resultados esperados/atingidos
- Ter uma oferta de produtos e serviços de arborismo conjugada com produtos e
serviços de diversão assentes em tecnologia de ponta; - Adquirir notoriedade e bom posicionamento em Portugal e em vários mercados
internacionais; - Implementar uma estratégia de internacionalização bem-sucedida, com a progressiva
captação de turistas de vários países; - Promover um crescimento progressivo e sustentado do seu negócio, com base numa
estratégia de diferenciação à escala global, criando sinergias através de parcerias com
vários operadores turísticos na cidade de Lisboa e nas regiões envolventes; - Possuir recursos humanos qualificados e motivados;