Projeto Cofinanciado por:


Designação do projeto | Qualificação da Adventure Park
Código do projeto |LISBOA-02-0853-FEDER-025086 e LISBOA-05-3560-FSE-
025086
Objetivo principal| Reforçar a Competitividade das Pequenas e Médias Empresas
Região de intervenção | Lisboa
Entidade beneficiária | ADVENTURE PARK – PARQUES DE ARBORISMO, LDA

Data de aprovação | 2017-07-26
Data de início | 2017-08-01
Data de conclusão | 2019-07-31
Custo total elegível | 158 372,82 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | 53 162,46 EUR (FEDER) e 12.733,34 EUR
(FSE)

Objetivos


A Adventure Park ambiciona a criação de um novo produto e serviço com uma
inovadora oferta agregada, englobando várias valências turísticas, tendo por base a conjugação da prática de arborismo, com o potencial turístico da cidade de Lisboa, visando a captação de turistas nacionais e internacionais.

Atividades


As atividades que possibilitarão à Adventure Park alcançar os objetivos supracitados, a desenvolver no âmbito deste projeto, enquadram-se nas seguintes tipologias:

  • Inovação organizacional e gestão através da aquisição de um Plano de Marketing e
    Comunicação, Estudo SEO e Adwords Google, Certificação de Sistema de Segurança,
    Aquisição dos softwares ERP e CRM, contratação de um técnico para definição e
    implementação da estratégia comercial, gestão da mudança organizacional e
    coordenação dos processos de certificação.
  • Economia Digital e TIC com a aquisição de um Portal de Negócios e-commerce para
    adoção de procedimentos eficientes e otimização da produtividade.
  • Criação de marcas e design através do desenvolvimento de marcas e logotipos que
    possibilitem uma atuação segmentada no mercado, geográfica e ou por tipo de cliente.
  • Propriedade industrial através do registo em mercados internacionais da marca
    existente e de outras que sejam concebidas.


Resultados esperados/atingidos

  • Ter uma oferta de produtos e serviços de arborismo conjugada com produtos e
    serviços de diversão assentes em tecnologia de ponta;
  • Adquirir notoriedade e bom posicionamento em Portugal e em vários mercados
    internacionais;
  • Implementar uma estratégia de internacionalização bem-sucedida, com a progressiva
    captação de turistas de vários países;
  • Promover um crescimento progressivo e sustentado do seu negócio, com base numa
    estratégia de diferenciação à escala global, criando sinergias através de parcerias com
    vários operadores turísticos na cidade de Lisboa e nas regiões envolventes;
  • Possuir recursos humanos qualificados e motivados;