COVID 19

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NORMAS COLABORADORES

–  Higienização das mãos: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70% de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.

-Etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; Higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

– Conduta social: alterar a frequência e a forma de contacto entre os trabalhadores e entre estes e os clientes, evitando (quando possível) o contacto próximo, apertos de mão, beijos postos de trabalho partilhados, reuniões presenciais e partilha de comida, utensílios, copos e toalhas.

– O Colaborador deve medir a sua Temperatura, pelo menos, 2 vezes ao dia. Se a sua temperatura estiver acima de 37,4º C, sugerimos que consulte o seu médico, evitando entrar nas instalações.

-Caso o Colaborador verifique Tosse ou dificuldade em respirar, sugerimos que consulte o seu médico, evitando entrar nas instalações.

– Uso de luvas e de máscara; (Monitores)

-Cumprir as orientações da Direção Geral de Saúde para tratamento de roupa. A lavagem a temperaturas elevadas do vestuário usado nas atividades e outros acessórios disponibilizados (ex. toalhas), por parte dos colaboradores e dos clientes (cerca de 60ºC).

NORMAS RECECIONISTA

– Só poderá estar presente um elemento do Staff no interior da recepção para realizar o atendimento ao público, para que sejam cumpridas as normas de segurança;

– A venda de Artigos/ entradas são feitas a partir da janela;

– Desinfectar Superfícies / Espaço Recepção no espaço de 2 horas;

– Uso Obrigatório de viseira e luvas;

– Protecção de pelicula no teclado do Multibanco.

NORMAS EM CASO DE SUSPEITA DE INFEÇÃO

– A rececionista será responsável por acionar os procedimentos em caso de suspeita de infeção (acompanhar a pessoa com sintomas ao espaço de isolamento, prestar-lhe a assistência necessária e contactar o serviço nacional de saúde). Nestas situações será libertado o telheiro como espaço de isolamento, assegurando a rececionista:

· A descontaminação da área de isolamento sempre que haja casos positivos de infeção e reforço da limpeza e desinfeção sempre que haja doentes suspeitos de infeção, principalmente nas superfícies frequentemente manuseadas e mais utilizadas pelo mesmo, conforme indicações da DGS.

· O armazenamento dos resíduos produzidos pelos doentes suspeitos de infeção em saco de plástico que, após fechado (ex. com abraçadeira) deve ser segregado e enviado para operador licenciado para a gestão de resíduos hospitalares com risco biológico.

NORMAS CLIENTES

– Na aquisição de entradas / cafetaria o atendimento é feito através da janela;

– É aconselhável que todos os Clientes, antes de darem início e no fim da atividade, lavem bem as mãos de acordo com as normas da DGS;

– Os pertences são da inteira responsabilidade do cliente, não podendo deixar nada na receção;

-Os arneses serão sempre higienizados após cada utilização.

– A responsabilidade de equipar os Participantes é do Staff da Adventure Park, que estará equipado com mascara e luvas, para que possam estar em segurança durante toda a atividade;

– No circuito, a atividade pode ser realizada apenas com 1 pax por obstáculo e 1 pax por plataforma, mantendo sempre uma distância de segurança (2 metros);

– No Circuito é da responsabilidade do STAFF a realização do Briefing e respectivo acompanhamento até ao final da 2 ª bateria, mantendo sempre a distância de Segurança;

– No final da atividade de Arborismo o cliente deverá retirar o seu arnês em segurança e pendurar no cabide com a respectiva indicação para que posteriormente possa ser desinfetado.

– A utilização das mesas deverá ser solicitada ao Staff assegurando que estas foram higienizadas antes da sua utilização.

Os Clientes devem cumprir as precauções básicas de prevenção e controlo de infeção relativamente ao surto de coronavírus COVID-19, incluindo os procedimentos:

Higienização das mãos: lavar as mãos frequentemente com água e sabão, durante pelo menos 20 segundos ou usar desinfetante para as mãos que tenha pelo menos 70% de álcool, cobrindo todas as superfícies das mãos e esfregando-as até ficarem secas.

Etiqueta respiratória: tossir ou espirrar para o antebraço fletido ou usar lenço de papel, que depois deve ser imediatamente deitado ao lixo; Higienizar as mãos sempre após tossir ou espirrar e depois de se assoar; Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos.

 Conduta social: alterar a frequência e a forma de contacto entre os trabalhadores e entre estes e os clientes, evitando (quando possível) o contacto próximo, apertos de mão, beijos, postos de trabalho partilhados, reuniões presenciais e partilha de comida, utensílios, copos e toalhas.

NORMAS ATIVIDADE

· Lavagem e desinfeção, de acordo com o protocolo interno, das superfícies onde colaboradores e clientes circulam, garantindo o controlo e a prevenção de Infeções e resistências aos antimicrobianos.

 · Limpeza, várias vezes ao dia, das superfícies e objetos de utilização comum (incluindo balcões, interruptores de luz e de elevadores, maçanetas, puxadores de armários).

 · Ser dada preferência à limpeza húmida, em detrimento da limpeza a seco e do uso de aspirador de pó.

· Todo o Material da desinfeção deve ser colocado no caixote preparado e reservado para o efeito.

·  Os Arneses devem ser desinfetados após utilização dos clientes;

· As mesas devem ser higienizadas, antes de atribuídas aos clientes.

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